domingo, 7 de setembro de 2008






"Tanto a semente intacta,

como aquela que está rompendo sua casca

tem as mesmas propriedades.

Entretanto,

só a que está rompendo sua casca

é capaz de lançar-se na aventura da vida.

.

Esta aventura requer uma ousadia única:

descobrir que não se pode viver através da experiência dos outros

e estar disposto a entregar-se.

Não se pode pegar os olhos de um,

os ouvidos de outro,

para saber de antemão o que vai acontecer,

cada existência é diferente da outra.

.

Seja o que for que me espera,

eu desejo estar com o coração aberto para receber.

Que eu não tenha medo de colocar o meu braço no ombro de alguém,

até que ele seja cortado.

Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes,

até que seja ferido.

Deixe-me ser tolo hoje,

porque a tolice é tudo que eu tenho para dar esta manhã;

eu posso ser repreendido por isso,

mas não tem importância.

Amanhã quem sabe, eu serei menos tolo."

.

[Khalil Gibran]







Sem comentários: